Trânsito no Brasil mata mais de 100 pessoas por dia

Teve início no último domingo (18) a programação da Semana Nacional de Trânsito. Com o tema ‘Eu sou mais 1 por um trânsito mais seguro’ (#Eusou+1), a campanha busca conscientizar a população para a redução de violência no trânsito.

Em 2014, cerca de 44 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no País, segundo dados preliminares do DataSUS (Departamento de informática do Sistema Único de Saúde).

De acordo com o último relatório global da OMS (Organização Mundial de Saúde), com dados processados até 2013, o Brasil foi o quarto país das Américas com mais mortes em acidentes automobilísticos: são 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes. O País só fica atrás de Belize, República Dominicana e Venezuela.

Além disso, todos os anos milhares de pessoas passam a conviver com sequelas irreversíveis causadas por acidentes automobilísticos.

O Grupo CCR aproveitou a Semana Nacional de Trânsito para lançar a campanha ‘Siga Essa voz’, criada pela agência Mood.

 

A ação conta com um filme que tem a participação do cantor Daniel, que perdeu seu parceiro de palco, João Paulo, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que ficou paraplégico, e a modelo Paola Antonini, que perdeu uma das pernas – todos vítimas de um acidente de carro.

A Semana Nacional de Trânsito acontece em todo o País até o dia 25 de setembro.

Por Ferba Assessoria

Fontes: Folha de S.Paulo, Meio&Mensagem, OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV)