Análises

Imagem e Reputação

Quando passamos a desenvolver um trabalho sólido de assessoria de imprensa, direcionamos nossos esforços para divulgar ações positivas do nosso negócio. Entretanto, o dia a dia do mercado e o relacionamento com nossos públicos de interesse nem sempre trazem a eles experiências positivas acerca dos nossos produtos e serviços.

Apesar de as redes sociais terem dado voz às pessoas para expressarem publicamente o seu descontentamento, ainda é a Grande Mídia que possui papel determinante no desenrolar de uma crise, que pode impactar negativamente uma marca por muito tempo.

Não deixa de ser um clichê enfatizar que devemos estar preparados para saber lidar de forma inteligente e assertiva durante os momentos de crise repercutidos, muitas vezes, de forma exaustiva pela mídia.

Nesse momento, nós da Ferba, podemos atuar como seus aliados no fornecimento de informação, análises e estudos comparativos entre a relação da sua imagem (como você se vê) e reputação (como você é percebido).

Com base no Clipping de Notícias, produzimos relatórios customizados que apresentam a intersecção de dados quantitativos e qualitativos aliados a uma metodologia própria e premissas definidas em conjunto com a sua Comunicação.

Para apresentar dados sólidos capazes de nortear suas estratégias de comunicação, cada notícia é analisada ‘trecho a trecho’ por nossos especialistas que indicarão os pontos fracos evidenciados pelo autor do texto. Dessa forma, é possível obter uma análise mais humana e próxima da realidade.

Entre em contato conosco para saber mais sobre essa importante ferramenta para o Planejamento da sua Comunicação e Previsão de Crises.