Análises

O ‘Big Data’ está aí e, junto com ele, uma série de ferramentas tecnológicas capazes de agrupar cruzamentos diversos de dados. Enquanto muitos ainda discutem a implantação de novos processos de tecnologia, poucos têm se questionado sobre como devemos tratar esse grande número de informação.

Dentro desse cenário, a generalização acaba sendo uma tendência, mas é um caminho perigoso a seguir. Por isso destacamos a importância da segmentação e, mais do que isso, a introdução de uma análise humana por trás de cada dado.

Hoje, essa é a nossa principal preocupação: tratar cada informação como um dado único, considerando todas as variáveis e referências possíveis. Dessa forma, é possível desenvolver relatórios personalizados e adequados às necessidades específicas da sua Comunicação.

Dentro da nossa metodologia, cada trecho de uma notícia é analisado de forma individual e diversos fatores podem influenciar a análise: cenário político ou econômico, importância e linha editorial do veículo em que a notícia foi dada, posicionamento da sua empresa diante de uma situação de crise ou conflito, comparativo entre a sua companhia e a concorrência, etc.

Além de critérios próprios, é importante enfatizar que nossa análise e diagnósticos são feitos por um analista de Comunicação, ou seja, o fator humano, tão escasso em tempos de ‘Big Data’, é a nossa principal característica. Afinal, dados sem uma visão humana, são apenas dados.

Quer saber mais? Entre em contato e vamos entender juntos como esse serviço se aplica ao seu negócio.