(11) 99824-0579

E-mail: contato@ferba.com.br

Clube da Esquina é tema de shows na Caixa Cultural São Paulo

Pianistas Amaro Freitas e Zé Manoel se apresentam com ingressos gratuitos

Foto: Paula Maestrali

A CAIXA Cultural São Paulo recebe, de 23 a 26 de novembro, uma série de apresentações dos pianistas pernambucanos Amaro Freitas e Zé Manoel em homenagem ao disco Clube da Esquina. As apresentações contam com patrocínio da CAIXA e Governo Federal e terão ingressos gratuitos, que poderão ser retirados no local uma hora antes do evento. 

Com Amaro Freitas ao piano e Zé Manoel na voz, os músicos fazem um passeio pelas canções do álbum lançado em 1972, que reuniu grandes nomes da música mineira. Clássicos como Tudo que você podia ser, Cais, O Trem Azul e Um Girassol da cor do seu cabelo ganham uma nova roupagem com a interpretação desses dois artistas.   

O Clube da Esquina foi um movimento criado pelos músicos e compositores  Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, na década de 1960, com início em Belo Horizonte (MG). O grupo deu origem a um álbum de mesmo nome, lançado em 1972. A sonoridade inovadora e o talento dos músicos fizeram o disco se tornar um dos grandes sucessos da música brasileira, influenciando músicos e artistas até a atualidade.

Sobre Amaro Freitas e Zé Manoel 

Amaro Freitas é um pianista nascido em Recife (PE) e tem no jazz sua grande influência musical. Sangue negro (2016), Rasif (2018) e o mais recente Sankofa (2021), todos gravados com seu trio, narram o amadurecimento da sua trajetória artística ao longo de oito anos. Ao lado da cantora Sandy, Amaro Freitas participou do single Amor não testado, composição que faz parte do EP Nós, Voz, Eles 2, lançado pela cantora em 2022. Neste ano, o músico concorreu ao Prêmio Multishow na categoria Instrumentista do Ano

Zé Manoel também é pianista, compositor e cantor pernambucano. Tem três discos e um DVD lançados no Brasil, sendo dois editados no Japão. Delírio de um Romance a Céu Aberto (2016), foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial. Do Meu Coração Nu (2020), foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor disco de música brasileira. Sua obra já foi gravada por artistas como Ana Carolina, Elza Soares, Fafá de Belém e Vanessa da Mata. 

SERVIÇO

[Música]  Amaro Freitas e Zé Manoel apresentam ‘Clube da Esquina’

Local: CAIXA Cultural São Paulo Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).
Datas: 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2023

Horários: quinta e sexta-feira às 19h, sábado e domingo às 17h

Entrada Franca:  Os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa.

Capacidade: 90 lugares

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Acesso a pessoas com deficiência  
Informações: (11) 3321-4400 | https://www.caixacultural.gov.br

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Deixe um comentário

Posso Ajudar?