“Assim É (Se Lhe Parece)”: últimos dias em cartaz

Fica em cartaz até o próximo dia 25 de junho, no Teatro Itália, a peça ‘Assim É (se lhe parece), de Luigi Pirandello, com direção de Marco Antônio Pâmio.

Considerada uma das sete melhores peças em cartaz, segundo a revista VejaSP, a história gira em torno de uma família que, após uma catástrofe, se muda para uma província da Sicília (península itálica) e começa a chamar a atenção dos moradores.

O que intriga a vizinhança é o estranho comportamento da família. A começar pela Sra. Frola (Bete Dorgam), que nunca é vista junto de sua filha. Entende-se que a filha possa estar vivendo enclausurada pelo seu marido, o Sr. Ponza (Mateus Monteiro), que não permite que a esposa receba visitas. Genro e sogra contam versões diferentes para explicar o fato, o que deixa os vizinhos ainda mais curiosos. Afinal, quem está falando a verdade?

assimÉ_anúncio

Escrito há cem anos, o texto de Pirandello não deixa de ser atual e as situações vivenciadas no espetáculo podem ser facilmente reconhecidas na “vida real”, ainda mais agora com as redes sociais, que nos fazem chegar a conclusões superficiais sobre a vida das pessoas, de acordo com o que elas compartilham em suas páginas e perfis. A peça também levanta uma discussão mais profunda: a de que é impossível se chegar a uma única verdade.

“Assim é (Se Lhe Parece)” fica em cartaz até o dia 25 de junho no Teatro Itália, com sessões nesta sexta e sábado, às 21:00hs e domingo, às 19:00hs. Essa temporada celebra os 150 anos de nascimento de Luigi Pirandello e o centenário da primeira montagem desta importante obra do teatro mundial.

Tríade de comunicação

Em ação inédita, a Palimpsesto, empresa responsável pela produção de “Assim É (Se lhe parece)” reuniu três frentes de comunicação para atuar em conjunto na divulgação e promoção do espetáculo.

O objetivo da parceria, ideia das produtoras Fernanda Moura e Renata Araújo, foi criar um ambiente para troca de experiências entre os profissionais envolvidos e, assim, potencializar a comunicação do espetáculo.

A Ferba Comunicação foi uma das empresas que atuaram no processo de divulgação da peça, ao lado da Pombo Correio e Sylvio Novelli.